Compartilhe

Sobre

A liberdade da palavra escrita

Escreva, escreva. Simplesmente, escreva. Escreva para encontrar caminhos , para dizer o que sente. Escreva para a cura. Permita-se escrever. O ato de escrever vai além da linguagem apreendida pelas palavras, isso porque escrever é instrumento para a ineficiência das próprias palavras, quando há a falta de dizer algo. Escrever é subjetivo, sublime. É a busca do oculto, das impressões que se tem ou se percebe. E , através da escrita, descobre-se e aprende-se a razão das angústias, da falta, da perda, do amar, do reconhecimento, mas principalmente do ensinar. Escrever é ato solitário, singular, consciente ou mesmo inconsciente. Escrever é a busca imediata da resposta para o que não se compreende.Escrever é encontrar caminhos mais leves, mais belos que ajudam a viver. Escrever é ler a vida.

Piti Ochoa Ughini

Como funciona?

Com grupos pequenos, as aulas são expositivas e possuem enfoque na produção textual. Após a realização das redações, ocorrem as revisões individuais dos textos e ainda as recorreções, eliminando possíveis dúvidas e possibilitando a qualidade máxima dos textos.

Sobre

Quando começamos em 2001, ainda como centro de atendimento ao aluno para produção textual (caapt), nosso público era formado por estudantes do ensino fundamental que apresentavam como anseio a necessidade de tecer o fio criativo da palavra em narrativas recheadas de imaginação e lucidez. Com o passar do tempo, as crianças enfrentam as etapas naturais da vida, e diante de novas fases, ficam expostas a desafios antes desconhecidos. Desse modo, o público que já constituía a presença concreta em nosso centro de atendimento educacional passou a fomentar outros interesses. Com isso, emergiu a imperiosa vontade de acompanhá-los em suas jornadas de vida. A marca indelével do tempo fez das crianças um grupo de adolescentes persistente que desejava compreender não mais os mistérios das narrativas e fábulas, mas o enigmático mundo dos sentidos linguísticos de maneira a dar corpo e voz a experiências que já figuravam como visões de mundo consistentes e inquietantes. Neste contexto, nasce a versão mais feliz e bem sucedida do que hoje somos como curso de formação e preparação para provas vestibulares e enem, cuja alcunha é marca registrada, piti redação.
Por isso, em função do mérito e da solidez do trabalho desenvolvido, que desde o início tornou-se referência no universo local e regional, é que alcançamos, nos últimos anos, a confiança e credibilidade de outros públicos, interessados não apenas no ingresso ao ensino superior. Desse modo, prospectando o futuro, mais uma vez inovamos e expandimos de maneira significativa o nosso campo de atuação. Com a chegada de um novo profissional, bacharel em letras pela universidade federal de santa maria (ufsm), passaremos também a promover a formação de todos aqueles interessados em concursos federais, estaduais e/ou municipais, além daqueles cuja necessidade fundamental responde à responsabilidade de fazer uso adequado do padrão culto da língua portuguesa em seus espaços laborais. Assim, diante da responsabilidade de continuarmos ainda mais atuantes, é que o curso piti redação confirma a sua missão de contribuir com a conquista da chave que permitirá abrir a porta de entrada para uma vida plenamente feliz dada a transformação da realidade que cada um de nossos alunos configura como ser que existe e age no mundo.

Utilizamos cookies para monitorar o tráfego do website e melhorar a sua experiência, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir